Ueli Gegenschatz dies, the most famous base jumper from Switzerland. (Translate this article).
O suíço Ueli Gegenschatz, de 37 anos, ídolo dos adeptos de esportes radicais, morreu dois dias depois de se acidentar gravemente ao saltar de um edifício em Zurique.
Detentor de vários recordes mundiais e chamado de "Sputnik" pelos amigos, em 2007, ele sobrevoou a Baia de Botafogo, no Rio de Janeiro, em "wingsuit" - roupa especial que permite planar em queda livre.
Gegenschatz, de 37 anos, acidentou-se na última quarta-feira, quando saltou de um prédio de 88 metros de altura de uma empresa de comunicação suíça, no bairro Oerlikon, em Zurique. O salto fazia parte do lançamento de um novo telefone celular da fabricante de bebidas Red Bull, patrocinadora do grupo Acro formado pelo atleta.
No total, Ueli Gegenschatz realizou 1500 saltos e altitudes extremas. Ele era considerado o mais famoso paraglider e skydiver suíço e um dos melhores base jumpers do mundo.
Texto de Geraldo Hoffmann, swissinfo.ch (com agências). Leia a matéria completa com detalhes no canal de notícias Swissinfo.ch.
Em homenagem ao atleta, publicamos o belo vídeo com imagens de seus vôos, criado para o site TED, organização sem fins lucrativos para a disseminação de "idéias que valem a pena", para a qual Ueli era colaborador com suas palestras.
0 comentários:
Postar um comentário