Em setembro publiquei neste blog uma matéria sobre os exploradores que já haviam confirmado expedições nos mais variados formatos para a Antártida para a temporada 2009/2010 (veja a lista completa). Pois alguns deles já estão chegando ou se deslocando para o extremo sul da América do Sul para iniciar a preparação de suas aventuras.
Equipe Commonwealth Expedition
A equipe Commonwealth Expedition, formada por 8 mulheres de diferentes países (uma delas, Barbara Yanney de Ghana, não poderá participar por ter contraído malária recentemente), está na fase de seleção dos equipamentos para sua expedição de mais de 900km de ski ao Pólo Sul. A equipe representará a união de 53 países, a Commonwealth of Nations (veja a lista completa dos países membros), que trabalham de forma conjunta em busca de desenvolvimento, paz e democracia, e servirá de modelo sobre a força cultural desta união e das conquistas femininas ao redor do mundo. No site da expedição é possível ver informações sobre os equipamentos, alimentação e perfil das integrantes. Também é possível acompanhar a expedição através do Twitter, onde já fizeram o indicativo das primeiras participantes da equipe a chegarem em Punta Arenas, no Chile, cidade de onde partirão para a Antártida.
Andrew MacLean
O esquiador norteamericano Andrew MacLean já se encontra em Ushuaia, Argentina, e informa em seu site StraightShutter que estará utilizando o dispositivos Spot, que combina GPS, celular e Internet, para manter os interessados informados de sua localização na península antártica durante seus 6 dias de ski pelo continente.
Eric Larsen
O explorador Eric Larsen, que pretende no período de um ano escalar os "3 pólos" (Pólo Sul, Pólo Norte e Monte Everest) também se encontra em Ushuaia e daqui a 3 dias estará partindo para o continente antártico em busca de sua conquista ao pólo. Larsen concedeu hoje uma entrevista à revista Adventure World Online, onde comenta, entre outras coisas, que esta primeira parte das três etapas de seu projeto "Save the Poles" deverá ser a mais segura, e fala um pouco sobre seus treinos e equipamentos (criados por ele mesmo com a SierraDesigns) a serem utilizados no desafio. A trajetória de Eric Larsen poderá ser acompanhada através de um mapa atualizado em seu site e pelo Twitter.
0 comentários:
Postar um comentário