terça-feira, 13 de abril de 2010

Ciclistas dando a volta ao mundo chegam ao Brasil

Cyclists traveling around the world arrives in Brazil. (Translate this article).

Aaldrik e Sonya

O casal de ciclistas Aaldrik e Sonia, que encontramos em Santiago, Chile - e que estão há mais de 3 anos e meio pedalando ao redor do mundo - desde então desceram a América do Sul até Bariloche, onde ficaram por algums semanas, pegaram um ônibus até Buenos Aires, de lá cruzaram para o Uruguay e posteriormente iniciaram sua pedalada pelo Brasil.

Bariloche

Em Bariloche, o casal pôde sentir os efeitos do grande terremoto de magnitude 8.8 na escala Richter ocorrido no Chile, em 27 de fevereiro. Durante o tremor, os dois estavam dormindo e, de acordo com o relato postado em seu site, Sonya pensou que os cavalos do camping onde acampavam estavam comendo a barraca.

Rumo ao Chuí.

Já no Brasil, iniciaram a aventura pelo Chuí, passaram pela Estação Ecológica do Taim e surpreenderam-se com as nossas capivaras. Foram entrevistados por um jornal local em Rio Grande e vieram pedalando pela estrada próxima ao litoral, passando por Mostardas, até a cidade de Viamão, onde se encontram hoje.

Dia da entrevista no Diário Popular

Aaldrik e Sonya chegaram em nossa casa, em um sítio, no domingo de páscoa, e tem aproveitado os dias para relaxar, realizar contatos com o exterior e por em dia o grande volume de informações que publicam regularmente em seu website. Ali e Son, como costumam chamar um ao outro, são muito amáveis e divertidos, além de ótimas companhias. Aaldrik sempre com muitas histórias engraçadas para contar e Sonya uma cozinheira vegetariana de mão cheia, sempre pronta para criar novas receitas com alimentos regionais. O molho para massa feito com caqui, cebola e outros ingredientes estava realmente surpreendente e delicioso!

Rio Grande

Conversando com ambos, é inevitável realizar perguntas como "qual o local que mais gostaram até agora, e o que menos gostaram", "quantos pneus furados" e outras que já devem ter escutado centenas de vezes. Nos surpreendeu terem indicado a Colômbia como o melhor entre os 43 países que já visitaram, devido a grande cordialidade do povo, a organização e limpeza de suas cidades e o clima de felicidade em suas praças. Já o pior local ficou por conta da Índia, que, apesar de sua comida parecer "dos céus", de acordo com Ali, possui cidades realmente muito sujas. Os pneus furados? Bem acima de 100 já até agora.

Parque da Cachoeira, São Francisco de Paula.

Neste último final de semana, levamos o casal para um passeio pela serra gaúcha, e acampamos no belo Parque da Cachoeira, em São Francisco de Paula, onde pudemos compartilhar um pouco do espírito de sua viagem, cozinhando com nossos fogareiros, bebendo cerveja nacional, vinho chileno e caipirinha, e conversando noite adentro. No domingo de sol, fizemos ainda uma trilha até uma cascata escondida que rendeu um belo banho de rio.

O casal ainda está planejando os próximos passos (ou próximas pedaladas), e estão pensando em visitar a Foz do Iguaçú entre outros destinos no Brasil, antes de chegaram a Fortaleza, de onde pretendem voar para o Senegal e seguir com a sua volta ao mundo, que já percorreu mais de 47 mil km até aqui.

Acompanhe as aventuras de Ali e Son no site Tour.tk.

1 comentários:

Guido disse...

Caqui e cebola?!? Entra na categoria combinações estranhas!!!! Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...