segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pastilhas eletrolíticas

Electrolyte Tablets. (Translate this article).

 
Finalmente temos no Brasil uma nova opção em repositores eletrolíticos. Já temos várias na forma de bebidas prontas em garrafinhas, mas a Suum é a primeira no Brasil a trazer uma alternativa realmente prática: pastilhas (ou tabletes).

Quando vocês está realizando uma atividade de longa duração, como por exemplo um trekking de vários dias, carregar uma grande quantidade de líquidos se torna um problema, pelo peso, volume e quantidade necessária. Geralmente, você vai contar com fontes de água limpa, como rios e lagos, vai ferver a água, usar algum filtro ou ao menos um produto químico que a "esterilize". Mas como fazer com o repositor eletrolítico? Dificilmente você vai levar uma dezena de garrafinhas.

As alternativas são a utilização de um produto em pó ou pastilhas. Todas as variáveis citadas - peso, volume e quantidade - deixam de ser um problema, pois não são mais tão significativas a ponto de inviabilizar o uso. Cada pastilha apresentada pela Suum poderá ser consumida (antes, durante e/ou após o exercício) em 500ml de água, repondo suas necessidades energéticas para a atividade.

No exterior outras marcas vêm explorando o formato já há algum tempo, como a Nuun, Zym e a Camelbak (sim, a mesma empresa que fabrica os reservatórios de hidratação para serem carregados dentro da mochila), esta última oferecendo inclusive uma opção com cafeína. Na Argentina, utilizamos muito um suco em pó, chamado "Go!", que já conta os elementos para fazer a reposição ao organismo. A vantagem da pastilha sobre pó é que já vem na medida certa e não gera o risco de desperdício ou de sujar o resto do equipamento com resíduos (nas horas em que você realmente precisa, até o vento é um problema para preparar a bebida).

Entre os equipamentos que recebi do pessoal da Proativa para testar e avaliar, vieram várias pastilhas da Suum que pude então experimentar pela primeira vez nos treinos e atividades, e compartilhar também com alguns amigos. A aprovação foi geral. As pastilhas da Suum se dissolvem relativamente de forma rápida na água, e possuem um sabor marcante e agradável de limão, não sendo muito doce - o que algumas vezes torna outros produtos um pouco enjoativos.

Boa pedida para os treinos, provas e aventuras. Vamos aguardar outros sabores! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...