sábado, 17 de abril de 2010

Avaliação meias Lorpen Coolmax Thin

Lorpen socks review. (Translate this article).

Meias Lorpen T.C.C.F Trekking Coolmax Thin

Estamos acostumados a escolher meias a partir de sua espessura, as grossas para inverno e as finas para o verão. Mas as tecnologias atuais nos trazem diferentes tipos de tecidos, com propósitos específicos, apresentando parâmetros completamente diferentes para escolha.

Experimentei as meias Lorpen Coolmax Thin, modelo T.C.C.F. em um trekking em São Francisco de Paula - RS, em uma caminhada através da mata em um dia quente e úmido. As meias Lorpen apresentam sua qualidade já na embalagem, que possui internamente um indicador para a temperatura mais adequada para o uso da meia e um infográfico a respeito de sua composição, espessura, altura e tecnologias empregadas.

O modelo que utilizei, apesar de apresentar ao tato e aos olhos uma espessura média e possuir cano alto, alcançando a parte superior das panturrilhas, é indicado para caminhadas em temperaturas altas. As meias vestiram muito bem, ficando confortáveis, com um bom nível de compressão e sem relevo nas costuras que possam gerar atrito em pontos críticos dos pés, como calcanhares e dedos. As meias possuem densidades diferentes no tecido conforme a região do pé, com maior reforço onde necessário.

Durante a caminhada, mostraram-se confortáveis dentro das botas de trekking, sem provocar sensação de aquecimento dos pés além do esperado. Ao remover as botas ao final do trekking, pude sentir as meias úmidas externamente (estava realmente quente no dia) mas os pés estavam praticamente secos, demostrando realmente a eificiência do tecido Coolmax.

As meias Lorpen testadas foram enviadas pelo pessoal da Proativa, que distribui em parceria com a Náutika as diversas opções de linhas da marca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...