domingo, 18 de abril de 2010

Ciclista tentará a volta ao mundo em 100 dias

Cyclist attempts to bike around the world in under 100 days. (Translate this article).



Tendo partido de Bangcok no dia 31 de março, Alan Bates, um ciclista de 45 anos de idade, está tentando bater o recorde de velocidade para a volta ao mundo de bicicleta. O ciclista pretende realizar a volta em apenas 100 dias, um tempo bem abaixo do recorde atual de 165 dias do inglês Julian Sayarer.

De acordo com as regras publicadas em seu website, como grande parte do planeta é composto por oceanos, é natural que em diversos momentos a travessia deverá ser realizada por avião ou barco. Para que o tempo possa ser registrado de forma justa, a cada travessia o relógio será parado e reiniciado assim que o ciclista estiver pronto novamente para a partida.

Hoje, 18 de abril, Alan está cruzando as estradas do deserto do Outback australiano, tendo partido no dia 15 de abril da cidade de Perth rumo a Brisbane na costa leste da Australia, em aproximadamente 6 mil km de pedalada.

E na quinta etapa do seu percurso, Alan estará pedalando do Uruguai ao Brasil, passando por Montevidéo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife, conforme pode ser visto nos mapas detalhados de sua rota ao redor do mundo. Acompanhe as notícias da tentativa ao recorde através do site World Cyclin Record.

Veja também notícias do casal Aaldrik e Sonya em seu website Tour.tk, que estão também dando a volta ao mundo de bicicleta, mas com uma proposta bem diferente, e hoje se encontram no Brasil, conforme divulgado recentemente aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...