segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Do fundo do mar ao topo do Everest: projeto 9000m

From the seabed to the top of Everest: 9000m project. (Translate this article)



Os aventureiros holandeses Jantoon Reigersman e Vincent Kneefel vão executar em fevereiro de 2010 um fato inédito no mundo das expedições e aventuras, conforme relatam em seu site. Com o projeto "9000 meter" A dupla pretende mergulhar até 152m de profundidade (com equipamento de mergulho autônomo) em um naufrágio não explorado na Espanha (de acordo com a UNESCO), pedalar do nível do mar até 1300m de altitude nos Pirineus, voar a 1300m de altitude até Kathmandu, pedalar até o acampamento base do Everest a 5200m de altitude e de lá partir para a conquista do cume a 8848m, tudo de uma "tacada" só.



O projeto, que reúne um desafio físico e mental e pretende chamar atenção para a biodiversidade do planeta nos oceanos, planícies e montanhas da Terra, lhes dará a conquista da marca de 9000m verticais, e poderá ser acompanhado pelo blog e Twitter da equipe.



A façanha será financiada pelo programa "Be First" da empresa First Accent de Eddie Bauer. O objetivo do programa é prover recursos para feitos inéditos ou virtualmente impossíveis. Se você também tem um sonho a conquistar, as inscrições para se candidatar ao apoio financeiro vão até 31 de dezembro deste ano no site da empresa. Os resultados serão divulgados até 29 de janeiro de 2010 através do blog da First Accent.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...