quinta-feira, 23 de maio de 2013

Petzl cria pesquisa sobre o perfil e medidas do consumidor


Já há uma tendência a vários anos de que grandes marcas cada vez mais se preocupem com produtos "customizados" aos seus clientes. Casos conhecidos como da Nike, Trek Bikes e outros, onde o cliente chega a personalizar o produto a seu gosto já tiveram seus momentos de febre no mercado.

Entretanto estas e outras marcas ainda buscam cada vez mais o aprimoramento de seus produtos a partir da compreensão do que representam para quem os utiliza e como as pessoas se adaptam a estes. Nesta vibe, a reconhecida marca Petzl de equipamentos para escalada está fazendo uma pesquisa com seus consumidores, para entender e conhecer o tipo físico de cada indivíduo e, no coletivo, oferecer produtos que melhor se adequem aos seus usuários.

Normalmente as empresas da área de roupas esportivas e equipamentos técnicos criam seus produtos baseados no perfil de atletas, com corpos bem treinados e definidos. Muitas roupas, acessórios e equipamentos levam inclusive suas assinaturas. Certamente estes produtos atingem de melhor forma ao ramo competitivo e onde se busca um desempenho máximo, mas será que atendem a maior parte dos usuários?

Pensando nisto então a Petzl abriu uma pesquisa online para conhecer melhor os aspectos físicos e comportamentais e das atividades de quem utiliza seus equipamentos, incluindo cadeirinhas, capacetes e até lanternas. A pesquisa vale tanto para quem usa os equipamentos para fins esportivos quanto profissionais, como alpinismo industrial, resgate e outros. Para participar da pesquisa, basta acessar esta página no site da Petzl, tendo em mão seus equipamentos, uma câmera e uma "fita metro". A pesquisa leva em torno de 45 minutos para ser respondida, em inglês ou francês, e a empresa garante que todas as suas informações serão mantidas em sigilo.

A idéia é inclusive uma oportunidade de dar um feedback para a empresa sobre o que você pensa sobre os equipamentos que utiliza e até quem sabe idéias para futuros produtos. A empresa utilizará todas as informações coletadas para adaptações e ajustes no design de novos equipamentos.

Aproveite e baixe também este manual da Petzl com dicas para proteger e manter seus equipamentos (arquivo PDF em inglês)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...