quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Remadora de 22 anos pretende atravessar o Atlântico a remo

22-Year old attempts Atlantic crossing in a row boat. (Translate this article).



É a vez de uma menina seguir os passos (ou as remadas) do nosso aclamado navegador e explorador Amyr Klink, em uma travessia a remo pelo Oceano Atlântico. Katie Spotz, de apenas 22 anos, quer se tornar a pessoa mais jovem a realizar a travessia solo de um oceano.

Katie pretende ainda em dezembro de 2009 partir de Dakar no Senegal, África (onde já se encontra hoje), para remar sozinha por mais de 4 mil km em uma pequena embarcação rumo a América do Sul. Em um barco preparado para enfrentar o mau tempo, e com sistema de comunicação que irá garantir que possamos acompanhar a trajetória de Katie em seu website e no twitter, a remadora busca não apenas a conquista do recorde, mas também levantar fundos para o projeto "Blue Planet Run", dedicado a levar água potável a locais ao redor do planeta.

Em 1984, o navegador Amyr Klink realizou a primeira travessia do Atlântico Sul a remo em solitário, viagem relatada posteriormente no seu livro "Cem dias entre céu e mar". Em sua recente palestra no 3o. Salão Náutico do Mercosul, em Porto Alegre, RS, Amyr comentou modestamente que a travessia não desprendeu um esforço descomunal, até por não se considerar um atleta, mas sim um esforço contínuo ao qual foi se adaptando a cada dia de remada. Hoje o navegador, rindo de seu próprio feito, vê a idéia como uma "idiotice", em suas próprias palavras, para o seu caso, na época, o que não repetiria nos dias de hoje. Amyr está partindo esta semana para mais uma expedição a Antártida a bordo do Paratii II, acompanhado de sua  família.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...