terça-feira, 10 de abril de 2012

Novo purificador de água UV CamelBak All Clear™

New CamelBak All Clear™ UV water purifier. (Translate this article).
 
CamelBak All Clear™

No mesmo caminho da já reconhecida SteriPen, lançada a alguns anos e já comentada aqui no blog em 2010, é a vez da tradicional marca de produtos de hidratação CamelBak lançar a sua versão de purificador de água utilizando tecnologia de luz ultravioleta (UV).

O grande diferencial da versão da CamelBak para o produto é que o filtro já vem acoplado a uma garrafa de água de 750ml. A garrafa AllClear conta com o dispositivo UV instalado em sua tampa, além de um painel LCD que verifica e indica se a água foi efetivamente purificada. De acordo com o fabricante, basta agitar a água por 60 segundos dentro do recipiente para que qualquer contaminante microbiológico seja neutralizado.

A lâmpada ultravioleta embutida e o painel LCD são alimentados por 2 pilhas de Lithium recarregáveis através de um cabo USB em menos de 5 horas, durando acima de 80 utilizações por carga. Já a lâmpada tem duração de 10 mil ciclos, o equivalente ao tratamento de 3 garrafas de água todos os dias por 9 anos.

É importante observar que a marca não recomenda utilizar água fervente no recipiente pois poderá danificar o dispositivo, assim como não se deve tentar tratar água com pedaços de gelo, pois a lâmpada não tem capacidade de realizar o tratamento da água em estado sólido. A temperatura indicada (da água) para operação do filtro é acima de 4°C (39°F).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...