Foto de backtothewildbook.org
É difícil alguém que tenha visto o filme de Sean Penn “Into the Wild”, ou lido o livro de John Krakauer, e não tenha se emocionado com a história de Christopher McCandless, um jovem que com apenas 24 anos morreu a sombra do Denali, no Alaska, após uma viagem de autoconhecimento pelos EUA. Chris, logo após sair da faculdade, se desfez de todo o dinheiro que possuia e saiu a andar pelo país, sem contato com sua família e amigos.
Pois passados quase 19 anos de sua morte, seus pais, após conseguirem com apoio de voluntários organizar as fotografias e anotações originais de Chris, e garantir os direitos sobre o material, lançaram um novo livro e DVD intitulado ”Back to the Wild”, com a história do ponto de vista do próprio protagonista.
As fotografias foram publicadas sem qualquer tipo de edição ou manipulação, para que se mantivessem fiés à visão de “Alexander Supertramp”, como se auto nomeou Chris, gerando situações interessantes como a de um rolo de filme em que, aparentemente de forma acidental, ele criou uma dupla exposição das fotos, resultando em imagens um tanto tocantes.
O dinheiro arrecadado com as vendas está sendo revertido para o auxílio a crianças carentes no mun do todo, algo que o próprio Chris certamente apoiaria, de acordo com seus pais.
Mais informações sobre o livro e o DVD podem ser vistos no site http://www.backtothewildbook.org.
4 comentários:
você sabe se já esta disponível no Brasil??
Olá Anônimo :D
Eu vi que já tem na Amazon (http://www.amazon.com/Back-Wild-Christopher-McCandless/dp/0983395500/ref=sr_1_1_title_0_main?s=books&ie=UTF8&qid=1318890627&sr=1-1)
Vc poderia encomendar direto, ou tentar na Livraria Cultura que normalmente eles importam qualquer pedido.
Um abraço.
Obrigada, vou encomendar pela Livraria Cultura! esse dvd tem fotos, passagens do diário dele, e também comentários? e você sabe me dizer se o conteúdo que tem no dvd é o mesmo que tem no livro Back to the Wild?
Olá!
São dois produtos vendidos separadamente. O DVD contém as fotos e também as anotações, em forma de narrativa.
Abs!
Postar um comentário