quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Todd Carmichael partindo dia 09 de outubro para o Death Valley, CA



Quando ficou sabendo que ninguém nunca tinha atravessado todo o Death Valley na Califórnia, EUA, Todd Carmichael, que no ano passado bateu o recorde mundial de expedição solo não assistida da costa da Antártida até o Pólo Sul, percorrendo 700 milhas (1126,54 km) em 39 dias, 7 horas e 33 minutos,  simplesmente não acreditou e ficou pensando: "se ninguém nunca atravessou, então porque não atravessá-lo duas vezes?".



A partir de então sua mente não parou de maquinar e pensar em tudo o que precisaria para atravessar os  320km de um dos dois desertos mais quentes do mundo, ida e volta. Quanta água precisaria? Como carregá-la e mais todos os equipamentos e comida? A solução: construir o que Todd chamou de "The Pig", um reboque desenhado e montado por ele mesmo para levar 125 litros de água e o restante do que irá precisar nesta aventura.



Após alguns meses de planejamento e estratégias para enfrentar o calor que pode facilmente chegar a 50 graus centígrados, a data foi marcada. Todd pretende partir com seu "Pig" no dia 09 de outubro próximo e ainda tem planos de bater o recorde de sobrevivência autônoma em expedições para a marca de 400 milhas, correspondente a 641,93km, atualmente conquistada em 37 dias. Seu objetivo é de realizar a façanha em apenas 18 dias e meio.

A aventura de Todd Carmichael e o porco do deserto poderá ser acompanhada pelo site http://www.humanedgetech.com/expedition/deathvalley/.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...