quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Correndo do Pólo Norte ao Pólo Sul

Pole to Pole run. (Translate this article).


Já vimos e postamos algumas vezes aqui no blog ciclistas que pedalaram do Alasca até Ushuaia, em diferentes ritmos e com os mais diversos propósitos. Mas esta é inédita. Pat Farmer, um ultramaratonista que nos seus 20 anos de carreira já levantou muita grana para entidades beneficientes com seus projetos, partiu no dia 2 de Abril deste ano do Pólo Norte, para uma corrida em 5 estágios até o Pólo Sul.

Farmer voou da cidade norueguesa de Longyearbyen até a base russa no Pólo Norte com mais 3 expedicionários, e de lá partiram para o primeiro estágio, que incluiu 40 dias a pé cruzando o gelo e carregando um caiaque cada um dos membros da equipe, para os trechos em água.  No segundo estágio, Farmer partiu de Radisson, Quebec, no Canadá, descendo pelos Estados Unidos, México e pela América Central até o Panamá, onde chegou nesta semana após 12500 km já percorridos.

No próximo estágio, o terceiro, Farmer cruzará 250km de florestas escoltado por uma equipe de segurança, devido a existência de militâncias armadas envolvidas com o tráfico de drogas e outros problemas da região. A partir do norte da Colômbia, o objetivo no quarto estágio é descer pelo Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina, até Ushuaia, de onde tomará um vôo para Punta Arenas para então partir para o quinto e último estágio até o Pólo Sul.

Farmer precisa manter um ritmo forte para poder chegar no período certo das expedições rumo a Antártica, para pegar um melhor clima em sua travessia.

Os mais de 20 mil km percorridos por Pat Farmer podem ser acompanhados via GPS em tempo real em seu completíssimo website do projeto Pole to Pole Run, onde também é possível assistir a vídeos de momentos de sua expedição. Também é possível acompanhar Farmer no Twitter e no Facebook.

Pat Former corre em prol da entidade Cruz Vermelha e você pode fazer doações através do site.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...