sábado, 12 de fevereiro de 2011

3 picos em 3 semanas

3 Peaks 3 Weeks. (Translate this article).


Assisti um dia desses no canal RUSH HD uma produção própria, de 2007, em conjunto com a Serac Adventure Films, intitulada "3 Peaks 3 Weeks: For the People of Africa". O filme dirigido pelo premiado Michael Brown exibe o desafio de um grupo formado somente por mulheres em escalar 3 picos na África em apenas 3 semanas.

O desafio foi criado em 2004 pela australiana Chloe Chick, após um período trabalhando e viajando pela África subsariana. A equipe original, formada por Lizzy Bennett, Anna Brown, Chloe Chick, Laura Hartstone, Edwina Hammond, Prue Hodgson, Brie Koch, Alex Longes, Elizabeth Reeve e Jane Shadbolt arrecadou na edição de 2007 mais de US$ 375 mil, destinados ao apoio das comunidades locais do Quenia e Tanzania.

O desafio, que virou uma organização, tem por objetivo arrecadar fundos que são direcionados anualmente a três organizações africanas, selecionadas, que trabalhem cada uma com um dos três maiores problemas no continente: educação, meio-ambiente e saúde.

Os picos escalados em cada edição são o Monte Kenya, o segundo maior pico da África, com 5.199m de altitude e com o perfil mais técnico dos três; o Monte Meru, um dos vulcões mais belos da África, com 4566m de altitude; e o Monte Kilimanjaro, um vulcão adormecido, topo da África, com 5.895m de altitude,e também a maior montanha da Terra considerando a diferença de desnível da base ao cume.

O empreendimento, além dos patrocinadores, conta ainda com uma parceria com a Carbon Tanzania, para garantir que toda a expedição seja livre de emissão de carbono, incluindo transporte e acomodação da equipe e as três escaladas.

Qualquer mulher no planeta pode se candidatar, enviando um email para fiona@savetherhino.org. Mas é preciso se comprometer em arrecadar o valor de £3,000 em doações e pagar por todos os custos de transporte e das expedições.

Assista aqui no blog ao trailer do filme "3 Peaks 3 Weeks: For the People of Africa".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...