quarta-feira, 10 de março de 2010

Maior triatlon do mundo

The greatest triathlon ever. (Translate this article).

Dan Martin

Dan Martin, um aventureiro que já percorreu de bicicleta da Korea até a Cidade do Cabo, na África do Sul (e também de Londres até a Cidade do  Cabo), pretende em 08 de maio deste ano iniciar uma nova aventura em sua vida, certamente a maior de todas.

Dan pretende realizar o que deve ser o maior triatlon de todos os tempos. Ele iniciará com a natação, partindo do Rio Hudson, em Nova Iorque, atravessando 5.700km do Oceano Atlântico até Brest, no norte da França. Dali, Dan irá pedalar pelo norte da Europa e Ásia, por 10.000km até a cidade de Uelen, no extremo leste da Rússia, e por fim realizar uma corrida de 6.200km desde o Cabo Wales, no Alaska, até Nova Iorque novamente, onde pretende completar a Maratona de Nova Iorque no dia da chegada, que deve acontecer em Novembro de 2011.

Rota planejada.

Serão 18 meses enfrentando baixas temperaturas no mar (de 8 a 20 graus centígrados), perigo de ataques de tubarões e águas-vivas, frio extremo na sibéria (podendo chegar a -80C no período em que estará lá) e a árdua corrida final, que Dan acredita ser a parte mais difícil.

A façanha de Dan poderá ser acompanhada pelo seu website em tempo real, inclusive na etapa de natação, onde também estará utilizando um localizador GPS.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...